Roupas em tons terrosos são elegantes, bonitas e muito, muito sofisticadas. Essas cores podem fazer com que você se sinta ainda mais seguro e podem contribuir para que sua autoestima seja elevada.

Apesar de todas essas características tão positivas, muitos homens ainda se sentem pouco confortáveis em escolher peças nessas cores. Isso pode ocorrer por uma série de motivos.

O principal deles é: falta de costume. Apesar da grande variedade e até de serem bem comuns, os “looks terrosos” ainda causam certo estranhamento.

Mas, hoje eu vou mostrar em 5 provas irrefutáveis os motivos pelos quais você deve investir em roupas em tons terrosos para o seu guarda-roupa – e como elas vão REVOLUCIONAR a sua imagem.

1.    Roupas em tons terrosos são muito versáteis

A primeira coisa importante que precisamos esclarecer é que as roupas em tons terrosos são MUITO versáteis. Elas podem ser usadas nas mais variadas ocasiões.

Além disso, você pode encontrar todos os tipos de peças em cores terrosas. Algumas das mais comuns são:

  • Camisas;
  • Calças;
  • Jaquetas e sobreposições;
  • Acessórios (cinto, relógio, pulseira);
  • Sapatos etc.

Ou seja, tudo aquilo que um homem realmente precisa para compor um guarda-roupa estiloso e versátil pode ser encontrado em roupas em tons terrosos.  A variedade é imensa e com certeza existem peças que são a sua cara!

Existem itens para ocasiões mais sérias e formais, para momentos descontraídos, jantares, reuniões, encontros com os amigos etc. Sempre haverá um tom terroso a sua disposição.

2.    Fácil De Combinar – E Tornar O Visual Mais Elegante

Outra característica que não podemos ignorar quando o assunto é roupas em tons terrosos é o quanto essas cores podem ser facilmente combinadas com outras. E mais do que isso, essas combinações podem ficar muito elegantes.

Principalmente quando estamos falando das combinações com cores escuras. Por exemplo: um casaco em cor marrom com uma camisa preta, uma calça azul marinho ou vinho com uma jaqueta café, entre outras.

Todas essas opções conseguem alinhar a sua silhueta, trazendo um aspecto mais chique, mais bonito e mais sofisticado. Um truque tão simples que pode fazer com que você fique mais másculo e elegante.

Outra vantagem dessas combinações é que são muito versáteis também. Elas podem ser aplicadas no look casual – com um jeans, por exemplo – ou com sarja e outros tecidos para trazer um refinamento.

3.    Utilize Os Tons Terrosos Em Eventos A Céu Aberto

Recebeu um convite para um casamento no sítio? Quer surpreender a namorada num encontro para um churrasco? Vai de terroso!

Nessas ocasiões, em especial, se o tempo estiver aberto e se tratar de um dia quente ou fresco você pode apostar numa paleta pastel. Um tom terroso em parceria com o jeans pode ser a solução.

Um look atemporal, que combina com todos os biotipos e surpreende todo mundo. Embora as roupas em tons terrosos sejam geralmente associadas ao inverno ou outono, elas combinam com dias mais claros.

Pode ser essa a escolha perfeita para lhe ajudar a se vestir com glamour e provar todo o seu bom gosto nos eventos entre familiares, amigos ou colegas de trabalho.

Algumas das cores que podem ser utilizadas nesse contexto são:

  • Bege;
  • Off White;
  • Cáqui;
  • Caramelo;
  • Marrom claro.

É importante ressaltar que não importa o seu biotipo – o tom terroso vai cair bem. O importante é combinar corretamente as opções de cores para desfrutar de todo o potencial dessas peças do vestuário masculino.

PRODUTOS LEVOK – A MARCA QUE SE PREOCUPA COM SUA IMAGEM PESSOAL

4.    Aprenda A Usar E Aproveitar As Chamadas “Cores Coringa”

Cores coringa são aquelas que combinam bem com tudo. Elas podem ser usadas no dia a dia tanto em produções mais chiques quanto em produções casuais, para o seu day off.

A lista de cores coringa vai te surpreender. Com certeza você já tem por aí várias peças em pelo menos algumas delas – então será fácil combinar isso com suas roupas de tons terrosos. Veja só:

  • Preto;
  • Branco;
  • Cinza;
  • Azul-Marinho;
  • Tons terrosos.

Todas essas cores podem ser combinadas entre si sem dificuldades. Mas, não se limite: os tons terrosos também podem ser usados fora dessa tabela. basta escolher peças que vistam bem, harmonizem e valorizem o seu corpo.

Mas, se você não sabe por onde começar a usar as roupas terrosas apostar na parceria das cores coringa pode ser um ponto de partida interessante. Aos poucos você se sentirá mais seguro para fazer combinações mais ousadas.

5.    Acessórios Em Tons Terrosos – A Cereja Do Bolo Par Um Look Elegante

Por fim, você deve ter ao menos alguns acessórios em tons terrosos. Eles são bonitos, são modernos, e provam o seu bom gosto na escolha das peças.

As opções são diversas! Relógios, cintos, sapatos, chapéus…basta usar a imaginação para optar por acompanhamentos que possam valorizar o seu estilo e tornar o seu look ainda mais sofisticado.

Inclusive, ter uma pasta/ bolsa/ mochila em tom terroso é a saída para parecer arrumadinho mesmo nas ocasiões mais descontraídas.

Tente aplicar isso quando for para a faculdade ou andar de skate no parque – você verá como a escolha de uma mochila com cor diferente trará um “up” para o visual.

Quem Pode Usar Roupas Nessas Cores?

Anteriormente falamos que os looks montados com roupas de tons terrosos combinam com qualquer biotipo. Isso é muito verdade!

Não importa se você é magro, gordo ou malhado.  Essas cores valorizam o corpo e tornam o homem ainda mais atraente. Também trazem uma dose grande de estilo e fazem com que você se sinta mais bonito.

O legal dessas cores é que você pode montar visuais mais escuros, com um aspecto misterioso, ou apostar em combinações claras.

Escolha aquilo que tem a ver com o seu estilo, que trazem conforto e te deixam mais à vontade com as roupas. Como você bem sabe o mais importante é se sentir bem, se sentir confortável e satisfeito.

Essas são as dicas e as justificativas para que você monte o seu guarda-roupa com ao menos alguns itens nessa gama de cores.

Gradualmente você perceberá que o usar roupas em tons terrosos é um caminho sem volta, e provavelmente nunca mais abrirá mão desse estilo.

Escreva um comentário

Share This