Quem foi que disse que um visual básico precisa ser, obrigatoriamente, simplório?

Você pode, sim, valorizar o seu estilo sem exageros, fazendo que peças simples e rotineiras se tornem verdadeiras potências na hora de se vestir.

Mesmo quando estamos falando de peças mais neutras e lisas, é possível combiná-las de modo que se tornem muito poderosas dentro de seu visual.

O segredo é descobrir o ponto forte de cada roupa e trabalhar isso como premissa básica para se vestir.

Aprendendo a fazer combinações e seguindo algumas de nossas dicas para melhorar o seu visual básico você tem tudo para surpreender em qualquer ocasião.

A Importância Do Caimento Na Hora De Montar Um Visual Básico

A primeira dica é um fator importantíssimo na hora de se vestir, não importa com qual finalidade seja: você precisa entender e valorizar o caimento das peças.

O caimento é diz respeito a como a peça veste o seu corpo, como ela abraça a sua forma e valorizar cada curva, fazendo com que você fique mais bonito e mais elegante. Um bom caimento parece desenhado para você.

Pode parecer difícil identificar isso no começo, mas gradualmente você aprenderá quais são os tecidos que ficam melhores, quais cortes combinam com o seu estilo e muitos outros aspectos.

Um visual básico com um bom caimento acaba tornando muito interessante, chama a atenção pela elegância e pela beleza, tornando destaque. Você não precisa gastar nenhuma fortuna para montar o look se acertar no caimento.

Como descobrir o melhor caimento para você?

A melhor forma de fazer isso é experimentando tecidos e cortes diferentes paras as roupas. Prove coisas novas, aposte e ouse nas combinações. Logo você entenderá o que realmente te valoriza.

Se você dispuser de algum dinheiro extra e quiser elevar a sua elegância a um patamar profissional pode também contatar um consultor de estilo para lhe ajudar a montar um visual básico que seja, ao mesmo tempo, estarrecedor.

  • Escolha o tamanho correto:

Uma das coisas mais importantes em um bom caimento é o tamanho da peça. Peças muito largas ou muito pequenas podem desvalorizar e destruir o seu look. Mesmo quando a proposta é algo mais solto ou justo é preciso ter um equilíbrio.

Esse é um problema que principalmente homens plus size podem encontrar. Muitos tendem a comprar roupas sempre muito maiores do que precisam, o que acaba desvalorizando o corpo completamente.

A sua roupa deve vestir o seu shape, o seu biotipo. Então, não exagere nem para mais nem para menos. Compre o número correto, use a fita métrica para tirar medidas se for comprar pela internet, etc.

CONHEÇA OS NOVOS PRODUTOS LEVOK – BLAZER DE MALHA

Use Detalhes Para Valorizar O Look

Também chamados de “pontos focais”, esse é um elemento que pode ajudar muito a valorizar um visual básico. São detalhes que ajudam a enriquecer a sua produção fazendo com que uma peça simples se torne fundamental para o look.

Por exemplo, um botão que chame a atenção, um bordado na camisa, uma gola diferente. Existem inúmeras formas de tornar o seu visual mais interessante mesmo usando peças bem simples.

Muitas vezes você mesmo pode criar esse elemento, por exemplo, dobrando a peça (a manga de uma camiseta ou a barra de uma calça) para ficar mais moderna, adicionando um cinto para dar um up no look, um bolso diferente etc.

Essa pequena mudança imediatamente faz com que os olhares de outras pessoas passeiem de forma mais lenta em seu visual. Em outras palavras, você chamará mais a atenção sem precisar apelar para nada extravagante.

Um dos pontos focais mais clássicos que podemos citar é um belo par de óculos. os óculos podem ser de grau ou não, escuros, coloridos…

Fato é que eles conseguem atribuir um estilo e realçam muito a mensagem que você quer passar com o seu look. Afinal, como você bem sabe, moda é comunicação.

Abuse Dos Acessórios Para Tornar O Seu Visual Mais Rico

Para finalizar, os acessórios são fundamentais para enriquecer o seu visual. Eles também são pontos focais, ou seja, direcionam os olhares para que o seu look chame a atenção mesmo se ratando de um visual básico.

Você pode escolher um cinto que combine, um relógio mais bonito para um dia especial ou uma corrente/ pulseira/ bracelete. Enfim, existem diversas opções.

Felizmente, o mercado de moda masculina tem evoluído potencialmente nos últimos anos. Hoje em dia os homens também encontram uma infinidade de acessórios que podem ajudar compondo e enriquecendo o visual de forma simples e rápida.

São detalhes que somente ao serem postos já mudam o seu look completamente. Isso pode incluir até acessórios como toucas, luvas, meias, mochilas.

Como Descobrir O Que É Melhor Para Mim?

A maior dúvida dos homens na hora de criar um visual básico que seja potente e chame a atenção é justamente em como descobrir o que funciona e o que não funciona.

A melhor forma de fazer isso é experimentando, ousando. Você deve sair de sua zona de conforto e apostar em outras peças, cores, modelos. Com o tempo você descobrirá o que funciona e o que não funciona no seu visual.

Então, tire um ou dois dias de sua semana para provar novas peças em casa, fazer combinações e novas possibilidades. Nesse momento use os assessórios, desenterre aqueles que você comprou e nunca combinou.

  • Básico Não Significa “Insosso”:

Importante você saber que é possível criar um visual básico que seja impactante, chame atenção, que consiga toda a beleza e estilo procurado.

Aprender a misturar e ousar, fugir daquilo que você está acostumado, atribuir detalhes, pontos que façam  seu visual soar novo.

Escreva um comentário

Share This