Saber arrumar a mala para uma viagem de negócios pode ajudar você a poupar tempo na hora de se vestir para os compromissos. É preciso se planejar bem, pois as roupas amassadas podem causar uma péssima impressão.

Nem sempre haverá um ferro de passar à disposição, por isso, descobrir como dobrar camisa social da forma correta fará com que ela chegue em seu destino da maneira mais apresentável possível.

Organize a mala

Na hora de fazer a mala, você pode optar por dobrar as camisas de forma retangular ou fazer rolinhos, que diminuem ainda mais as chances de amassar a peça.

Se as camisas forem colocadas uma sobre a outra, a dica é utilizar uma folha de papel de seda entre elas, pois o papel se amassará primeiro. Enrolar o cinto na gola fará com que o acessório funcione como um modelador e evitará que ela amasse.

Dobre sobre uma mesa

Você sabe como dobrar uma camisa social corretamente? Primeiro abotoe-as até o último botão e coloque-as sobre uma mesa. Disponha as peças e ajeite-as com os braços nas laterais.

O mais indicado é sempre remover as pequenas dobras durante todo o processo. Se alguma marca for deixada ao longo desta etapa, ela ficará em evidência quando a camisa for retirada da mala.

Comece pelas mangas

Dobre a manga direita na vertical em direção ao centro da camisa. A borda que compõe a bainha deve ser colocada paralela à borda da camisa. Dobre até um pouco depois do centro, ao final do lado esquerdo do colarinho. Replique toda a ação com a manga esquerda, faça a dobra na vertical e deixe-a sobre a manga direita. É preciso criar uma linha imaginária bem abaixo do lado direito do colarinho.

Passe as mãos levemente sobre as mangas. Dobre o lado direito da camisa social até o centro da parte de trás. Utilize a costura do ombro e a borda inferior e dobre de maneira vertical até o meio. Faça o mesmo processo com o lado esquerdo. Assim, ambos os lados da camisa se juntarão no topo da parte de trás. Para finalizar, dobre a camisa pela metade horizontalmente.

Aproveite o vapor

Caso não consiga utilizar um ferro de passar, uma ideia simples e prática é colocar a peça em um cabide de madeira, para evitar marcas, e deixá-la pendurada no banheiro fora do box. Tente manter o ambiente mais fechado possível e aproveite para tomar um banho quente. O vapor do chuveiro ajudará a desfazer os amassados da peça.

Deixe os sapatos embaixo, o mais próximo possível das rodinhas da mala. Desta forma, eles não criam peso sobre as outras peças. Na correria das viagens de negócio, não é sempre que se consegue utilizar um ferro de passar. Algumas dicas de como dobrar camisa social são bem simples, pois elas facilitam a vida e ajudam na hora de se vestir.

As dicas de como dobrar camisa social ajudaram você? Conhece outros truques interessantes? Então não se esqueça de deixar um comentário no post contando para nós!

 

Escreva um comentário

Share This