Diferentemente do que muitos homens imaginam, é possível ficar muito bonito e estiloso com óculos de grau. Tudo o que você precisa fazer é saber escolher o modelo que mais combine com o seu visual e que valorize o formato do seu rosto.

Não precisa de nenhuma mágica para isso. Hoje os óculos atendem aos mais variados gostos e você com certeza encontrará um que combina com o seu estilo e até pode se tornar um item importante na hora de se arrumar.

As 3 dicas que separamos nesse conteúdo são justamente voltadas para isso: como acabar com omito de que óculos de grau é feio, e aproveitar esse acessório para ficar ainda mais bonito no dia a dia?

1.    Escolha Óculos De Grau Que Combine Com O Seu Estilo

Não pense você que os óculos de grau é uma peça “a parte” do seu look. Ele é parte essencial do resultado e precisa ser pensado em harmonia com as demais peças.

Mas, isso não significa que você precisa ter um arsenal deles, com vários modelos, cores e estilos. Será mais simples se você escolher um modelo “coringa”. Aquele que funciona com vários looks e que tem tudo a ver com você.

Então, antes de sair comprando o primeiro par de óculos que aparecer na sua frente, escolha aquele que realmente combina com você, que possa ser adotado em sua rotina, que lhe deixe confortável e faça se sentir mais elegante.

Afinal, é só pensar que ele estará num ponto essencial do seu corpo: os olhos. Absolutamente todas as pessoas verão os seus óculos, e é por isso que vale a pena ter algum cuidado na hora da escolha.

Estilos De Óculos Que Você Pode Escolher

Se a ideia é ter apenas um par de óculos para usar em todas as ocasiões, então primeiro analise qual é o seu estilo. Você é um cara mais discreto, mais básico? Ou é do tipo que prefere itens mais chamativos, que se destacam imediatamente?

  • Óculos básicos:

Não é difícil encontrar opções de óculos mais básicos, com armações discretas, finas e elegantes. Tenha cuidado com as cores, também. Se você quer algo que funcione com qualquer look, em qualquer ocasião, prefira uma armação transparente ou em um preto – bem tradicional, por exemplo.

  • Óculos moderno:

Há também quem queira tornar esse um acessório para impulsionar um estilo mais descolado e moderno. Os óculos do tipo “ray-ban”, por exemplo, são perfeitos para isso.

A armação mais reta, um tamanho maior, que acaba trazendo um pouco do bom e velho “nerd” que habita em você para o exterior. Pode ser facilmente combinado com camisas estampadas ou lisas, jeans e muitas outras peças.

Então, pense com cautela antes de comprar. Escolha aqueles óculos que combinem com os seus compromissos, com o seu estilo de vida, e que possam potencializar ainda mais o seu look independente da ocasião.

2.    Escolha Os Óculos Que Combinem Com O Seu Rosto

Você sabia que nem só o estilo conta na hora dessa escolha? Você também precisa considerar as suas características físicas, pois, os óculos devem combinar com o formato de seu rosto.

Errar nesse ponto pode colocar em jogo a valorização do seu estilo. Nesse caso, se você opta por óculos que não combinam tanto, acaba diminuindo o destaque o do seu corpo e ocultando algumas características que deveriam ser destacadas, chamando a atenção para aquilo que não deveria.

  • Rosto redondo: rostos redondos são mais valorizados com óculos retangulares, com linhas mais retas. Esse equilíbrio acaba destacando os olhos e equilibrando a face.
  • Rosto quadrado: O oposto vale para os rostos quadrados, onde a escolha deve priorizar óculos de grau em formato arredondado. Isso ajudará a suavizar as linhas e deixar o rosto mais harmônico.
  • Rosto triangular (invertido): Prefira arações mais grossas e completas. Evite óculos com armações somente na parte de cima, conhecidos como clubmaster.
  • Rosto oval: Esse costuma ser um formato que combina bem com diferentes armações. Seja redonda, quadrada, fina ou grossa. Não tem muito segredo na escolha. Evite apenas óculos muito pequenos.

São dicas básicas que ajudarão a te guiar na hora de escolher os óculos. Lembre-se que destacar o seu rosto deve sempre ser o objetivo principal, de modo que você valorize os pontos fortes.

CONFIRA OS PRODUTOS LEVOK 

3.    Considere Os Óculos Como Parte Fundamental Do Seu Estilo

Por fim, nossa dica a respeito do uso de óculos de grau é que você realmente entenda a importância dele para o seu estilo. Os óculos têm muito impacto na impressão de que você passará para as outras pessoas.

Tanto é que muitos homens nem precisam usar, mas escolhem incluir essa peça no dia a dia como um plus no visual, mesmo. Isso prova o quanto eles se tornaram verdadeiros itens fashionistas.

  • Vale a pena ter uma variedade:

Não é uma regra, mas com certeza vale a pena ter uma variedade de óculos se você tiver dinheiro para investir nisso. Basta escolher armações variadas, que conseguem atender a sua demanda de rotina e combinem com seus compromissos.

Nesse caso é interessante inclusive pensar em armações mais ousadas, fugir do óbvio para ter opções quando estiver afim de usar algo diferente do que está acostumado.

  • Apostando nas cores:

Ter armações e cores variadas ajudará na hora de escolher óculos diferentes para cada ocasião. Mesmo se você não é um grande fã de acessórios coloridos pode fazer um teste escolhendo tons mais neutros e discretos.

Aos poucos, você descobrirá quais cores combinam mais e te fazem sentir mais confortável ao usar. É uma forma até de experimentar novas tonalidades e, quem sabe, agregar ainda mais beleza ao seu estilo.

Se você tem que usar óculos de grau não deve pensar nisso como um martírio, mas sim como algo que pode ajudar você a ter mais estilo e elegância. Tudo dependerá da forma como combina a peça.

Lembre-se que sempre existe a possibilidade de apostar em lentes se você não se adaptar. Mas, de modo geral os óculos de grau são muito elegantes e podem somar ao seu look.

Escreva um comentário

Share This