Existem algumas peças que são essenciais no guarda-roupa. Saber como escolher um blazer masculino, por exemplo, é essencial para o homem que gosta de se manter sempre elegante e bem vestido.

O blazer é uma peça atemporal. Ele é usado tanto em eventos formais, que demandam um dresscode mais elegante, quanto no dia a dia para as estações mais frias do ano ou até nas mais amenas, desde que o tecido escolhido seja adequado.

É graças a essa versatilidade que o Blazer é tão desejado e tão importante no guarda-roupa masculino. Por isso vamos dar algumas dicas de como escolher um blazer que combine com você e com o seu estilo.

Como Escolher Um Blazer Masculino Que Real Mente Combine Com Você?

O blazer masculino é o tipo de peça que precisa combinar com o seu estilo. Então, a primeira etapa de seu processo de escolha consiste em olhar para o seu guarda-roupa e entender qual é o estilo predominante.

O blazer masculino servirá para o dia a dia profissional ou para os eventos fora da empresa, como jantares e almoços.

Dependendo da forma como essa peça é combinada ela também pode servir ao proposito de lhe vestir nos momentos mais descontraídos.

É uma forma de se apresentar elegante maquele encontro com a namorada ou no happy hour com os amigos.

Para isso, você deve analisar:

  • O tecido:

O tecido é um fator essencial na hora de entender como escolher um blazer masculino. Ele pode ser do mais fino ao mais grosso.

A lã, por exemplo, é um tecido indicado para blazer masculino para o inverno. Se trata de um tecido grosso e muito quente, ideal para os dias mais frios do ano.

Mas, a lã fria é uma opção mais versátil já que, além de aquecer quando usada com outras peças quentes, ela também pode ser razoavelmente fresca para a meia-estação.

LEVOK – A MARCA QUE SE PREOCUPA COM SUA IMAGEM PESSOAL

Tenha Atenção Redobrada Com O Caimento Do Seu Blazer

É difícil pensar em como escolher um blazer masculino sem pensarmos no quão importante é escolher uma peça com o caimento adequado.

O caimento é basicamente a forma como a roupa “abraça” o eu corpo. Isso é impactado tanto pelo tecido quanto pelo modelo, corte e estilo da peça.

Um blazer masculino bonito não pode aparentar ser grande ou pequeno demais. É uma peça que precisa encaixar perfeitamente bem.

Por isso a escolha do tamanho requer parcimônia. O corte reto ajuda a afinar o tronco, é indicado para homens que estão acima do peso e querem disfarçar ou para aqueles que possuem pernas muito finas e se incomodam com isso.

Já os cortes acinturados servem para estimular uma impressão mais “encorpada”. Essa acaba sendo uma opção interessante de como escolher um blazer masculino para homens mais magros ou sarados.

O Impacto Dos Botões No Estilo Do Blazer

Talvez você não saiba disso, mas os botões são essenciais em um blazer. Saber como escolher um blazer masculino também requer que você opte pela quantidade correta de botões.

  • 3 botões:

Blazers masculinos compostos por 3 botões chamam a atenção para o rosto. Eles direcionam o olhar para a região do pescoço e posteriormente para o rosto.

Por isso essa escolha acaba sendo adequada para quem quer disfarçar a barriguinha, desviando a atenção do abdômen.

  • 1 ou 2 botões:

Já aqueles compostos por 1 ou 2 botões centrais são mais indicados para quem está com o shape mais malhado e quer chamar a atenção para a região da barriga.

Cores Alegres Ou Sóbrias? Quais São As Melhores?

Anteriormente comentamos que saber como escolher um blazer masculino requer que você tenha cuidado com diversos aspectos para assegurar que a peça tenha um caimento perfeito e elegante.

Uma das maiores dúvidas de quem começa a pesquisar sobre essa peça é com relação às cores e padrões.

O blazer é comumente associado ao inverno ou outono. Com isso, somos levados a imaginar sempre uma cor mais sóbria, como o whisky, o preto o ou o marrom.

De fato, esses são tons belíssimos e que podem trazer um toque muito especial para o seu look nos dias de frio intenso. Porém, nem de longe isso significa que você não pode apostar em cores mais vivas.

O vermelho, o azul, o amarelo e mostarda são apenas algumas das opções. São cores que também podem ter tudo a ver com períodos de temperaturas amenas ou baixas.

Todas essas cores atribuem um estilo muito particular ao seu blazer. Elas diferem um pouco do que são considerados os “tons tradicionais de inverno” e por isso também podem fazer com que você surpreenda onde quer que passe.

As cores terrosas são especialmente belas para essas oportunidades em que os termômetros despencam. Abuse do vermelho, do bege ou do marrom claro.

O Que Usar Junto Com O Blazer?

Agora que você já sabe como escolher um blazer masculino é hora de falarmos sobre como você pode potencializar essa peça com outros itens.

O seu blazer masculino 2020 pode ser usado em diversas ocasiões. Combine-o com uma calça jeans para momentos mais descontraídos, onde você quer se sentir à vontade e com um look menos sério – porém, elegante.

Já se a ocasião pede algo mais elaborado uma boa ideia é optar por uma calça capri – que é um pouco mais social que o jeans – ou uma calça chino.

  • Sapatos:

Blazers combinam com diferentes tipos de sapatos. Novamente, o que vai direcionar a escolha é a ocasião de uso.

Os tênis são perfeitos para equilibrar o estilo fazendo com que você pareça mais despojado e menos sério, mas ainda assim demonstra cuidado na escolha das peças graças ao blazer masculino 2020.

Já um Oxford ou um mocassim acabam trazendo um pouco mais de formalidade ao look. São itens que, por exemplo, combinam com ocasiões como almoços e jantares profissionais.

Lembre-se, porém, que essas são apenas algumas dicas. Saber como escolher um blazer masculino é importante. Mas, na hora de usar a peça é importante considerar o seu gosto pessoal, e, claro, o seu conforto acima de tudo.

Escreva um comentário

Share This