Há muito tempo, decoração de casa era assunto exclusivo para as mulheres. Hoje em dia, os homens querem e podem transitar por esse universo com autonomia e total liberdade para escolher em qual ambiente desejam viver. Afinal, decoração também é papo de homem!

Beleza, conforto, praticidade e funcionalidade são características dos lares masculinos, principalmente onde vivem homens solteiros. E isso não é por acaso, já que eles naturalmente são ativos, práticos e objetivos. Mas quais são os elementos que compõem a decoração masculina?

Para responder a essa pergunta, vamos mostrar a você de que maneira é possível personalizar um ambiente masculino com dicas fáceis e acessíveis. Confira a seguir!

Aposte na mistura de cores

Quem disse que o ambiente masculino deve ser monocromático? Pelo contrário, é possível misturar tonalidades em um mesmo cômodo, a fim de torná-lo mais aconchegante e alegre.

O ideal é apostar em cores neutras (branco, bege, marrom, cinza e preto) como base para a decoração e, então, misturá-las com cores mais vivas. Por exemplo, almofadas amarelas ou vermelhas, papéis de parede listrados de azul ou verde e gravuras e quadros que contenham imagens bem coloridas são bem-vindos.

Invista na praticidade

O local no qual o homem mora não precisa ter apenas o sofá, a cama e a televisão. Pelo contrário, o lugar pode ser ocupado com móveis contemporâneos, funcionais e distribuídos de uma maneira que permita a circulação no espaço. Afinal, você vai querer receber os amigos nos finais de semana, não é mesmo?

Considere a sua personalidade e os seus gostos pessoais para comprar os móveis e os objetos que vão compor a decoração da sua casa. Também opte por objetos que sejam fáceis de limpar e que não ocupem todos os espaços vazios. Dessa forma, o ambiente fica mais moderno e clean!

Providencie a iluminação correta

A iluminação é outro ponto importante quando o assunto é decoração masculina. Afinal, se for feita de maneira correta, ela confere aconchego e conforto, traz vida ao ambiente e ilumina pontos específicos na moradia, como o guarda-roupas.

Por isso, a dica é escolher quais são os cantos da casa que você deseja iluminar e, também, quais serão as luminárias que combinam com as cores das paredes e dos móveis escolhidos.

Escolha os objetos de decoração

Por falar em objetos, não hesite em escolher com muita calma os objetos que vão decorar o ambiente. Afinal, são eles que vão imprimir a sua personalidade e contar um pouco da sua história.

Entre tantas variedades de apetrechos, alguns combinam mais com os lares masculinos. Medalhas, troféus, gravuras, placas, vasos com plantas grandes e garrafas dispostas em um pequeno bar são elementos que muitos homens elegem na hora de decorar o espaço.

As dicas que trouxemos neste artigo são práticas e costumam funcionar em uma decoração masculina. Porém, outros pontos podem ser levados em conta ao se tratar do assunto, como os itens de cozinha. O importante é criar um ambiente no qual o homem tenha mais qualidade de vida.

Se você gostou do artigo sobre como montar uma decoração para ambientes masculinos, não deixe de seguir a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram!

Escreva um comentário

Share This