Como Usar Blazer No Frio? 5 ideias!

Para criar um estilo elegante é importante saber como usar blazer no frio. Essa peça é uma queridinha da moda masculina e pode ajudar a compor as melhores combinações para os seus looks de inverno.

Muitos homens têm dificuldades de se vestir bem quando precisam de mais roupas. Colocar uma peça por cima da outra sem qualquer atenção pode não ser a melhor solução – você precisa escolher direito.

Caso contrário passará aquela impressão de que acumulou todas as peças guardadas no guarda-roupa para se sentir aquecido. Não precisa ser assim!

É possível se vestir bem até quando as temperaturas despencam e tudo o que você precisa é obter algumas dicas, a começar por como usar blazer no frio. Trouxemos um conteúdo completo com dicas incríveis sobre isso. Acompanhe.

Combinações Para Usar Blazer No Frio

O Brasil tem atravessado estações cada vez menos definidas. Com isso, você pode ver a temperatura cair de forma drástica em pleno verão e estar preparado e saber como usar blazer no frio é importante em qualquer época.

  1. O que é o blazer?

O blazer é um clássico da moda masculina. Essa peça é normalmente associada aos eventos mais sociais e que demandam um dresscode específico.

Porém, com o passar dos anos o blazer foi caindo cada vez mais no gosto dos homens, inclusive daqueles que apreciam a moda casual. Hoje em dia essa peça apresenta um dinamismo muito maior do que antes.

O Blazer é um casaco que lembra muito um paletó, mas que tem um aspecto mais despojado. Por isso é uma peça que atribui grande jovialidade aos homens que a utilizam.

Esse tipo de casaco pode ser composto por diversos tecidos e com isso você pode usar blazer no frio, no calor ou na meia estação sem grandes dificuldades.

O importante é sempre analisar a ocasião. O que define como você vai combinar o seu blazer é a situação ou o evento em que está ou para o qual está indo. Veja algumas dicas.

1.    Blazer De Linho Com Cachecol

O linho é um tecido fresco que não costuma segurar um frio intenso. Dessa forma, usar um blazer no frio que seja feito desse tecido requer algum cuidado.

O mais indicado é que você aposte em uma camisa de manga comprida por baixo. Também opte pelo linho apenas quando a temperatura estiver amena, mas não muito gelada.

Você pode complementar o estilo com um cachecol com coloração neutra (azul marinho, marrom escuro, preto) que atribuirá ainda mais elegância ao seu look.

2.    Blazer de lã para proteger do frio intenso:

Já o blazer de lã pode ser considerado um clássico da moda inverno masculina. Esse aqui, por sua vez, protege contra o frio intenso, garantindo o bem-estar e conforto nas temperaturas bem baixas.

Você pode usar blazer no inverno aproveitando cores diversas. Se o seu estilo é mais discreto, um marrom, um grafite ou um preto pode ser a escolha perfeita.

Já se você curte apostar em cores mais vivas e chamativas, o inverno combina com um vinho, mostarda ou um azul.

No entanto, é importante ressaltar que a lã que compõe essas peças ideais para o inverno é espessa e bem pesada – diferente daquela chamada de “lãzinha” que é bem mais fina e menos quente.

3.    O Que Usar Por Baixo Do Blazer?

A escolha pelo que acompanhará o seu blazer dependerá da temperatura do dia. Se estiver muito frio, uma sugestão é que opte por um cardigã para ser usado por baixo do casaco.

O legal é apostar em cores que tragam beleza para o look. Se o seu blazer é do tipo mais neutro, você pode pensar em um cardigã ou uma malha com cor chamativa.

Além do cardigã, outra escolha bem assertiva é a famosa cacharrel. Esse tipo de blusa traz um charme único e alonga o pescoço. As cores terrosas são especialmente bonitas para o inverno.

Não se esqueça também que a calça é elemento crucial para o estilo. Lembre-se de escolher uma peça bonita e que combine com o restante do look.

CONHEÇA OS PRODUTOS LEVOK

4.    Blazer Espinha De Peixe E Outros Padrões

Não pense você que todo blazer masculino é igual. Na verdade, você se surpreenderá com a quantidade de variedades que existem dessa peça.

Quem quer saber como usar blazer no inverno precisa conhecer o famoso padrão “espinha de peixe”. É um padrão que atribui certa descontração ao look, mas também te mantém muito elegante para diversas ocasiões.

Muitas pessoas conhecem esse tipo de blazer como “sport jacket”. É uma peça que traz certa sofisticação, mas não chega a ser um estilo social. Por isso é ideal para eventos que não demandem um dresscode de extremo rigor.

Outro padrão muito famoso é o Príncipe de Gales. Como o próprio nome sugere, esse tipo de padrão ficou popular graças ao Eduardo VII antes de ser coroado príncipe.

Para quem quer usar blazer no inverno e adotar um estilo bem europeu, esse é o padrão ideal. Ele reproduz um xadrez que tem a cara de países como Inglaterra e Escócia. É um padrão muito bonito e muito clássico.

Você pode encontrar blazer masculino em lã robusta ou tecidos mais leves, para um inverno mais ameno. Em qualquer ocasião, vale destacar que um blazer com esses padrões citados é uma peça atemporal.

5.    Acessórios Para Acompanhar O Blazer

Se você é do tipo que está sempre ligado em moda, com certeza já percebeu que a maioria dos modelos que parecem usar blazer no inverno também utiliza alguns acessórios. Muitos deles você pode adotar para montar o seu look. veja:

  • Boina;
  • Chapéu;
  • Cachecol;
  • Cinto;
  • Lenço;
  • Gravata borboleta;
  • Lenço no bolso.

Cada um desses itens consegue valorizar e potencializar ainda mais o seu estilo. Não à toa se tornaram alguns dos fiéis escudeiros de quem não abre mão do blazer.

Blazer Aberto ou fechado?

A escolha por usar blazer no inverno aberto ou fechado é bem pessoal. O cuidado maior deve ser com a escolha do tamanho correto: mesmo quando abotoada, a peça não deve ficar justa demais, nem larga demais.

O blazer masculino é um daqueles itens que demandam total atenção na compra. Mas, se você adquirir um com corte bonito e tecido de qualidade, saber como usar blazer no inverno será uma tarefa simples.

Escreva um comentário

Share This