O sapato social marrom é um clássico atemporal. Ele é usado por homens há muitos anos e pode ser considerado uma espécie de peça curinga, daquelas que servem nas mais variadas ocasiões.

Apesar de ser tão prático e popular, muitos homens não sabem como usar essa peça e aproveitar todo o seu potencial. Outros, por sua vez, não enxergam a beleza do sapato marrom social e o consideram uma peça apática.

Fato é que um sapato como esse pode “salvar a sua vida” em diversas ocasiões. Ele é versátil e elegante e combina com diferentes momentos. Tudo o que você precisa é conhecer algumas dicas de uso do sapato social marrom.

Como Usar O Sapato social marrom Com Jeans?

Primeiramente daremos uma dica de combinação com outro elemento que é considerado atemporal e fundamental para o guarda-roupa masculino: o jeans.

Combinar o seu sapato com uma calça jeans é uma forma de montar um look simples e bonito para eventos informais. Essa calça traz um ar despojado que é suavemente equilibrado com o social nos pés.

Outra possibilidade é investir no jeans na parte de cima, como uma camisa ou uma jaqueta. Montar um look inteiro com esse tecido, o famoso “all jeans”, também é uma possibilidade.

Uma dica interessante é que você use peças com lavagens diferentes para trazer mais destaque para o estilo. Uma camisa em jeans claro e uma calça com lavagem escura, por exemplo, é uma ideia.

Aposte Em Uma Calça De Sarja

Outra possibilidade é combinar o seu sapato social marrom com uma calça de sarja. A sarja é um tecido composto por lã, algodão ou misto que se assemelha muito ao jeans ao primeiro olhar.

Porém, tanto o visual quanto o toque são diferentes quando você repara com cuidado. A sarja também é mais “aceita”, por assim dizer, quando o evento é mais formal.

A combinação de uma calça de sarja em azul-marinho com o sapato social marrom pode ser perfeita para o dia a dia no trabalho.

É um look equilibrado, sério e profissional. Uma junção adequada para ambientes profissionais que não demandam social completo, mas ainda requerem um traje mais comportado.

Quais Cores Combinam Com Esse Sapato?

Para montar um look masculino estiloso você também deve sempre pensar com cuidado nas cores escolhidas. Elas farão toda a diferença para o resultado do visual.

·         Quais cores usar com o sapato marrom?

O sapato social marrom masculino pode ser combinado com diferentes cores. Esse tom é bem versátil, como já falamos anteriormente.

Uma das combinações mais assertivas é o marrom com tons terrosos. Sejam eles mais claros ou escuros, a combinação é harmônica e elegante.

Uma calça bege, um casaco whisky ou um cardigã em vinho, por exemplo, são algumas das possibilidades. Mas, é possível pensar em outras opções, tais como:

  • Bege;
  • Gelo;
  • Mostarda;
  • Verde-escuro;
  • Caramelo;
  • Areia, entre outros.

Todas essas cores ajudam a potencializar a beleza do seu sapato social marrom. Elas podem ser aplicadas em peças como calças, camisas ou blazers. Use a imaginação para criar um look que é a sua cara.

LEVOK – A MARCA QUE SE PREOCUPA COM SUA IMAGEM PESSOAL

O Clássico Marrom Com Preto

Porém, não podemos falar de cores que combinam com o sapato social marrom sem analisarmos também a combinação mais clássica – o marrom com o preto.

Essa parceria não tem erro. É principalmente indicada para quem não quer arriscar ou não está acostumado a fugir do clássico.

Uma calça preta com um sapato marrom, ou um cardigã preto com alça jeans e sapato marrom – pronto! Você está vestido para diversas ocasiões. Uma combinação simples e que definitivamente não pode faltar quando o assunto é moda masculina.

Acessórios Que Você Pode Combinar Com O Seu Sapato

Além das cores, você pode combinar uma série de acessórios como seu sapato social marrom. Eles, inclusive, ajudam a dar mais estilo para o seu visual.

O primeiro deles e que com certeza você já pensou, é o cinto. Um cinto marrom ajuda a trazer um toque de combinação mesmo quando as cores da sua roupa não são exatamente a mesma do sapato.

Mas, outros acessórios também podem ser usados com a finalidade de aumentar a sua elegância. Um relógio, pulseiras e colares são algumas das possibilidades.

Porém, é sempre importante que você analise com antecedência do dresscode, e decida os acessórios de acordo com o ambiente e a ocasião. Para momentos de social completo o cuidado deve ser redobrado na escolha.

Dicas Para Escolher Os Melhores Sapatos

Comprar sapatos masculinos 2020 não é uma missão difícil, já que você pode fazer isso pela internet. Mas, é preciso atenção para que o sapato seja adequado tanto ao seu tamanho quanto ao seu estilo.

·         Preço não é tudo:

Na hora de comprar o seu sapato social marrom não é legal focar apenas na marca ou no preço. O mais indicado é que você escolha pensando no seu conforto e na versatilidade da peça.

Imagine que você passará horas usando o sapato. É fundamental que ele seja confortável e bonito na mesma medida.

Tipos E Estilos De Sapatos Masculinos

Lembre-se também que você pode encontrar esse sapato em diferentes tipos. Os clássicos são o Derby e Oxford. No entanto, a moda masculina é bem ampla e existem sapatos em modelos diversos.

Existem, por exemplo, os modelos sem cadarço – como o Loafer. Eles ainda são considerados sociais, porém são mais descontraídos, perfeitos para ocasiões menos formais.

O Tassel Loafer, por exemplo, é um modelo clássico que divide opiniões – há quem ame e há quem odeie. No entanto, o que realmente vale na hora de escolher o seu sapato social marrom é o seu próprio gosto.

Conhecer as variedades é importante para que você consiga também definir quais são os modelos mais adequados não somente para o seu visual, mas também para o seu estilo de vida.

No entanto, independentemente de quais são as suas atividades rotineiras e os seus hobbies ou profissão, ter ao menos um par de sapato social marrom é fundamental.

Ele pode ser o seu grande aliado na hora de montar um belo look para um jantar elegante ou para sair com a namorada.

Escreva um comentário

Share This