Você sente que as pessoas não reparam em você, que a sua presença não é marcante? Então é preciso conhecer técnicas que melhore sua imagem pessoal!

A imagem pessoal tem a ver com absolutamente tudo a seu respeito: desde a forma como se veste e se comporta até a maneira como se comunica, se posiciona e até se movimenta.

Algumas pessoas simplesmente nascem com maior facilidade enquanto outras encontram mais dificuldade nesse aspecto. Mas, fato é que todas as pessoas podem aplicar as dicas para que você melhore sua imagem pessoal.

CONHEÇA NOSSA LOJA – LEVOK

Melhore sua imagem pessoal Sendo Menos Tímido

Talvez essa seja uma das etapas mais difíceis de todo esse processo, mas para que você melhore sua imagem pessoal é muito importante que você também deixe de ser tão tímido.

A timidez não apenas te bloqueia e te afasta das outras pessoas como também faz com que você adote um comportamento inseguro. O tímido tem medo de se posicionar, medo de se declarar, de pedir ajuda, de se expressar…

Enfim, tudo se torna um martírio para o homem tímido, e manter uma imagem pessoal forte e marcante dessa forma é impossível.

Quebrar a timidez é fundamental. Faça isso aos poucos, começando com as pessoas ao seu redor, entre os amigos e a família. Deixe de ser tão tímido e comece a se comunicar.

Como Acabar Com A Timidez?

Acabar com a timidez não é tão simples, mas não é impossível. Você deve começar simplesmente identificando em quais momentos ela mais ataca.

Ao perceber isso, comece a se desafiar. Você tem medo de fazer perguntas durante a aula? Pois, então, faça. Você tem vergonha de chamar o garçom? Chame, e por aí vai.

Aos poucos, essas pequenas atitudes ajudarão a mudar o seu comportamento como um todo. Por isso é tão importante que você realmente se policie e se obrigue a mudar.

No mais, conforme você for repetindo isso sentirá cada vez mais conforto e menos vergonha. A timidez não vai sumir de um dia para o outro – mas, ela pode sumir gradualmente.

Claro que, se você tiver ânimo e condições, ter suporte de um psicólogo pode acelerar bastante todo o processo. Mas, o importante é não deixar a timidez tomar conta da sua vida.

Pare De Ser Tão Negativo

Talvez você já tenha passado pela seguinte situação: você acaba de conhecer uma pessoa, e ela simplesmente parece enxergar apenas o lado ruim da vida.

Pessoas negativas se queixam o tempo inteiro, reclamam de tudo, parecem ter inveja dos outros porque vivem sempre envoltas em suas próprias mazelas.

Pessoas negativas são chatas, pedantes, cansativas. É o tipo de gente que quando chega todo mundo se afasta. Por isso, para que você melhore sua imagem pessoal deve deixar a negatividade de lado.

Se você quer saber como ser um homem mais atraente e cativante, esse é um dos pontos mais importantes. Deixe de ser tão negativo.

Isso não significa que você não pode desabafar sobre seus problemas. Porém, isso deve ser feito de forma moderada, na hora certa e com as pessoas certas.

Como Mudar O Pensamento Negativo?

Para que você melhore sua imagem pessoal e comece a se portar de maneira mais marcante e interessante deve transmutar o pensamento negativo.

Sabemos que a vida não é só flores – mas ela também não é tão ruim assim. Aprenda a escolher a hora de falar de coisas ruins e chatas. Prefira fazer isso com seus melhores amigos, namorada, familiares.

No trabalho, na faculdade e na balada, mantenha a energia no alto com um papo mais positivo. Parece clichê, mas enxergar o lado bom das coisas fará muita diferença na sua vida.

Aprenda A Escutar Os Outros

Outra coisa que definitivamente faz com que você seja um cara chato é ser do tipo que não deixa ninguém falar.

É muito importante exercitar o seu lugar de escuta. Dar atenção para as outras pessoas e ouvir o que elas têm a dizer é fundamental para que você melhore sua imagem pessoal.

O homem que fala sem parar é pedante, é chato e acaba nem sendo ouvido de verdade.

Além do que, soa como arrogância achar que só você tem algo interessante a dizer. Isso serve para qualquer relação e pode trazer benefícios em diversas situações:

  • Escute mais a sua namorada;
  • Deixe seus amigos falarem;
  • Converse – e não palestre! – com a sua mãe, seu chefe, etc.

Claro que é legal você compartilhar as suas experiências e contar sobre o que viveu. Mas, existe momento tanto para falar quanto para ouvir.

Falar além da conta sem deixar que outras pessoas se manifestem pode ser um problema de autoconfiança. Um homem seguro e confiante sabe a hora de ficar calado.

Inspire-Se Em Outros Homens

Sabe aquele seu amigo que é super agradável, ou aquele cliente que faz a reunião ser mais leve e descontraída? Talvez eles sirvam como boas inspirações para que você melhore sua imagem pessoal!

Preste atenção em como essas pessoas se comportam, o que elas dizem, quais são as atitudes que adotam quando estão entre os demais.

Tudo isso pode servir de inspiração para que você mesmo comece a mudar a sua postura e o seu jeito de ser. Dessa forma, é possível que você melhore sua imagem pessoal seguindo outros como exemplo.

O mesmo vale para as redes sociais: siga perfis que lhe inspirem, de homens seguros e confiantes que conseguem transbordar boa energia.

Leia, Pesquise E Tenha Repertório Para Conversas

Você não precisa ser um Leonardo Da Vinci, mas ter repertório para uma boa conversa é, sim, fundamental par que você melhore sua imagem pessoal.

Uma das formas de fazer isso é através da leitura, de pesquisas, de despertar a sua curiosidade. Foque nos assuntos que você gosta, leia coisas a respeito e aprenda a desenvolver uma conversa agradável.

Não há uma fórmula mágica, mas resumindo, você pode seguir essas dicas para conseguir adotar um perfil mais interessante e marcante:

  • Deixe a timidez de lado;
  • Seja mais positivo;
  • Aprenda a escutar os outros;
  • Inspire-se.

Com essas dicas pode ser que você melhore sua imagem pessoal. Será questão de tempo até que as pessoas percebam o quão agradável é a sua companhia.

Escreva um comentário

Share This