Chegou a hora de conhecer os cortes de cabelo masculino que estão em alta em 2020. São opções para diferentes gostos, e todos eles buscam valorizar o estilo e deixar o homem ainda mais elegante e bonito.

Se você é ligado em moda já percebeu que o cabelo é uma parte essencial dos cuidados masculinos. Foi-se o tempo em que só as mulheres se preocupavam com as madeixas.

Inclusive, o mercado de produtos para cabelos já criou linhas fantásticas voltadas especificamente para o público masculino. Cuidar dos cabelos é importante para quem quer estar bonito e elegante.

Sem mais conversa, vamos apontar quais são os cortes mais indicados para esse ano, aqueles que estão dominando as capas de revistas e que deixarão você mais moderno e descolado para essa temporada fashion.

Conheça Os Cortes De Cabelo Masculino Que São Sucesso Em 2020

Seja para quem tem cabelo mais longo ou mais curto, manter um corte moderno e atualizado é importante para valorizar as madeixas. Mas se você não sabe nem por onde começar a escolher um corte veja quais são as tendências para esse ano.

  • Fios texturizados:

Fios Texturizados Fios Texturizados

 

 

 

 

 

 

 

Esse estilo de cabelo já vem ganhando destaque desde o final de 2019. A ideia aqui é trabalhar os fios para que eles fiquem extremamente texturizados, quase sendo perceptíveis individualmente.

Esse efeito é uma combinação de um corte que valorize o cabelo, trazendo mais volume quanto for possível, em parceria com a utilização de produtos adequados – como uma boa pomada modeladora.

  • Corte militar:

Corte Militar Corte Militar

Você talvez já tenha ouvido falar dessa série – ou, quem sabe, é um dos milhões de fãs que o seriado britânico cativou. Fato é que Peaky Blinders também chama a atenção por outro fator: a estética.

Os cabelos dos gângsteres da série com certeza chamam a atenção. Os personagens adotam um estilo militar inspirado nas autoridades da década de 20. São cortes baixos – quase no zero – na parte inferior e muito cabelo no topo.

Franja Curta Masculina – Estilo E Modernidade Em Um Só Corte

Franja Curta Franja Curta

Um dos cortes de cabelo masculino que também se mantêm em alta em 2020 é a franja curta. Ele pega carona em outro estilo que fez sucesso em 2019 – o Caesar – que é exatamente baseado no corte dos antigos imperadores romanos.

A diferença aqui é que a franja ganha um pouquinho mais em comprimento, mas permanece curta. A testa fica bem aparente, e as laterais seguem curtas lá em cima, com apenas o topo da cabeça coberto.

É um corte que combina diversos fatores. É moderno e jovial ao mesmo tempo que carrega essa pegada clássica, perfeita para homens que não renunciam ao estilo, mas querem algo prático para o dia a dia.

É importante ressaltar que esse corte em especial funciona bem tanto com cabelos lisos quanto ondulados e/ou cacheados. Basta saber dosar bem o tamanho da franja para conseguir ter um melhor aproveitamento.

  • Crew cut:

Crew Cut

Seguindo esse estilo temos outro corte interessante que é o Crew Cut. Ele pode ser feito com degrade ou sem degrade na lateral. É um estilo que está em alta, inclusive nas passarelas do mundo inteiro.

Inclusive esse é um dos cortes de cabelo masculino que combina com uma barba – seja ela media ou longa. É perfeita para homens de diferentes idades, incluindo aqueles que passaram dos 40.

A Volta Do Cabelo “Tijelinha”

Corte Tigela Corte Tigela

Se você tem por volta de seus 30 anos talvez conheça um antigo estilo chamado de “tijelinha”. Bom, ele foi repaginado, ganhou um nome mais moderno – Bowl Undercut – e voltou a ser tendência.

Isso mesmo! Esse corte ainda causa certa polêmica porque há quem ame e há quem odeie, mas o fato é que se trata de um modelo muito estiloso, moderno e ousado.

A diferença aqui é que o corte tem as laterais mais raspadas, quase zeradas. Isso faz com que o volume no topo se torne ainda mais evidente. É um estilo que costuma ser facilmente combinado com um bigode ou com a clássica “cara lisa”.

É importante ressaltar que não é um estilo fácil de ser sustentado. O Bowl Undercut é mais indicado para homens de rosto fino, que possuem um maxilar bem delineado e o nariz mais comprido.

Rostos arredondados, ovais ou largos podem perder bastante de seu potencial com esse corte. Homens de testas muito pequenas também devem passar longe desse estilo e devem procurar por outros cortes de cabelo masculino.

CONHEÇA OS PRODUTOS DA LEVOK – UMA MARCA QUE SE PREOCUPA COM SUA IMAGEM PESSOAL
Produtos que foram feitos para melhorar a sua IMAGEM PESSOAL, além de trazer mais conforto e estilo no seu dia-dia

 

O Potencial Assimétrico Para Os Cabelos

Se você é fã de grafite, arte de rua, skate, com certeza também fica de olho do que vira moda no quesito estilo entre esse pessoal. E tem um corte que tem tudo a ver com esse universo, que é o corte assimétrico.

Ele se vale justamente de linhas que não seguem um padrão muito retinho. Elas são muito ousadas, e causam certa estranheza à primeira vista. Porém, o corte assimétrico ganhou a simpatia de fashionistas no mundo inteiro.

É especialmente indicado para homens de cabelos crespos, pois é possível criar as mais belas formas e mantê-las durante o dia com um fixador médio. Já para os lisos, é preciso investir em produtos que consigam segurar o penteado.

  • Corte uniforme:

Corte uniforme

Esse é um clássico da moda masculina. Praticamente todos os homens já passaram por um momento de corte curto e uniforme, daqueles que não tem volume em nenhum lado, não tem degrade nem linhas.

É básico, é assertivo e clássico. Pode ser usado por qualquer tipo de cabelo, além de ser um corte prático para o dia a dia – perfeito para quem não quer ou não pode perder tempo com a arrumação das madeixas.

  • “Desarrumado”:

Corte Desarrumado Corte Desarrumado

Já para quem prefere manter os cabelos mais longos o estilo “desarrumado, mas nem tanto” continua em voga. Ele serve para cabelos longos ou médios. O corte é mais bagunçado, às vezes repicado.

É um dos estilos mais arrojados, mas que dá certo trabalho para finalização no dia a dia. Então, pense bem antes de optar por esse aqui.

Esses são os cortes de cabelo masculino que estão em alta em 2020. São estilos que contemplam todos os tipos de cabelos e valorizam diferentes tipos de homens, tanto em suas personalidades quanto em idade e formato do rosto. Qual você mais gostou?

Escreva um comentário

Share This