Se você pretende mudar o visual ou quer ficar por dentro do que é moda nesse ano precisa conhecer os estilos de barba para 2020. Alguns já fizeram sucesso em 2019 e outros surgem como uma novidade para essa temporada.

Há tempos os homens vêm cultivando as barbas com bastante cuidado. Elas se tornaram parte essencial da moda masculina e hoje também figuram os catálogos das maiores revistas e passarelas do universo fashion.

Mas, o mesmo que acontece com as roupas ocorre com as barbas: a cada novo ano também surgem tendências enquanto outras deixam de ser sucesso. Então, conheça os estilos de barba para 2020 que continuam em alta e saiba como se manter na moda.

Estilos De Barba Que Fazem Sucesso Em 2020

Assim como o corte de cabelo, as barbas devem ser combinadas com o modelo do rosto de cada homem. Por isso a primeira coisa que você deve fazer é identificar qual é o seu tipo de rosto e depois, partir para a escolha do novo modelo. Veja alguns estilos de barba interessantes para esse ano.

  • Bigode:

os estilos de barba para 2020 os estilos de barba para 2020

O bigode já foi considerado “coisa de velho”, mas a verdade é que vez ou outra ele volta a chamar a atenção – e não é para menos. Um bigode bem cuidado pode ser muito charmoso e combina com diferentes estilos.

O que os homens estão descobrindo é justamente que existem diferentes “tipos de bigodes”, que vão desde o mais vintage até os mais modernos, mais grossos, mais finos. Eles geralmente podem ser incorporados aos mais variados tipos de rostos.

  • Degrade:

os estilos de barba para 2020 os estilos de barba para 2020

Outro modelo que fica em alta esse ano é o degrade. Nele, temos uma barba que vai enchendo aos poucos, começando geralmente na região da costeleta com fios mais baixos até a ponta com uma barba bem cheia e volumosa.

É um estilo elegante, sofisticado, que tira completamente aquela imagem de barba “bagunçada”, e traz um aspecto mais arrumadinho, perfeito para homens que precisam manter um visual impecável para o dia a dia.

O Que É “Beardstache”?

os estilos de barba para 2020 os estilos de barba para 2020

Se você fizer uma busca rápida sobre os estilos de barba para 2020 encontrará muito conteúdos sobre o “beardstache”, sobretudo nos sites gringos. O que é isso?

O beardstache é um termo que foi criado para definir um estilo onde existe barba, mas o “mustache” continua sendo a estrela do visual. Como assim?

É simples: a barba é mantida num tamanho mediano, mas o bigode é mantido cheio e vistoso. A ideia é que ele seja o principal elemento da barba. É ideal para homens que não querem barba muito comprida, mas que querem deixar um pouco dos pelos no maxilar.

  • Barba circular:

os estilos de barba para 2020 os estilos de barba para 2020

A barba circular é uma opção para quem é adepto ao famoso cavanhaque, mas quer inovar no estilo. Ela é composta por um cavanhaque, porém com a barba bem aparada na lateral e embaixo, de modo que só haja destaque na região frontal.

Então, aquela barba que sobra para baixo, bem ao estilo “bode”, não existe nesse caso. Ela é aparada rente ao queixo, e tanto o volume quanto o desenho são apenas frontais.

O cuidado mais importante com esse estilo é que ele acaba chamando a atenção justamente para a região do queixo. Sendo assim, não é indicado para homens que já possuem o maxilar ou o queixo avantajado.

Barba Limpa – Face Sem Pelos Também Virou Moda!

os estilos de barba para 2020 os estilos de barba para 2020

Se você é um apaixonado pela barba mais volumosa talvez se sinta decepcionado com isso aqui, mas um dos estilos de barba que ganham destaque para esse ano é a “barba limpa”.

O rosto liso, sem nenhum pelo, feito com a lâmina mais delicada e habilidosa é uma tendência fortíssima em 2020. E, na verdade, esse estilo segue bem a linha dos anteriores.

Como você pode perceber até aqui, os estilos muito longos, de barbas bem compridas, não são um grande destaque para esse ano. A maioria dos modelos prioriza um corte mais achatado, com destaque para alguns pontos específicos.

Embora o estilo “cara lisa” pareça mais simples de se manter ele demanda alguns cuidados essenciais. É muito importante manter a pele hidratada e cuidada para que não surjam as temidas alergias pós corte ou durante o crescimento dos fios.

  • Barba desalinhada (natural):

os estilos de barba para 2020 os estilos de barba para 2020 os estilos de barba para 2020 os estilos de barba para 2020

A ideia aqui é adotar um estilo menos alinhado. O estilo é potencializado justamente por linhas menos retas, com um aspecto menos artificial. É uma escolha interessante para homens que possuem barbas desalinhadas.

Muitas vezes essas barbas dão bastante trabalho na hora de se arrumar, pois, elas parecem sempre “bagunçadas”. Adotar um estilo natural permite que você arrume a sua barba sem se apegar tanto a questão do alinhamento.

 

CONHEÇA OS PRODUTOS LEVOK

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Bigode fino:

os estilos de barba para 2020 Os ESTILOS DE BARBA para 2020

 

 

 

 

Mais um dos estilos de barba que priorizam o bigode é esse em que ele aparece numa linha fina. O bigode fino tem feito sucesso entre os homens, atribui um aspecto mais “malandro”, com alto teor de masculinidade.

Os fios são muito bem aparados, não passam da linha do lábio superior. Esse bigode ser mantido muito bem desenhado para que o estilo seja verdadeiramente valorizado.

E A Barba Lenhador?

os estilos de barba para 2020 os estilos de barba para 2020

 

 

 

 

Anteriormente comentamos que os estilos de barba mais farta não aparecem com frequência em 2020, mas isso não significa que os adoradores dos “pelos longos” não serão contemplados pelas tendências do ano.

O bom e velho estilo lenhador continua em alta. Manter os fios fartos, uma barba cheia e volumosa é uma opção, sim. Mas, tenha cuidado para que não pareça “largado” demais. É interessante fazer visitas periódicas a um barbeiro de sua confiança.

  • Cuide de sua barba independente do estilo que escolher:

Tão importante quanto conhecer os estilos de barba que são tendência para o ano é saber quais cuidados você deve adotar para ter uma barba mais vistosa e bonita.

Existem diversas opções de produtos adequados para os mais variados cuidados masculinos no mercado. É interessante pensar em criar um arsenal de coisas que pode usar na sua barba para deixá-la ainda mais elegante.

Quando mais você cuida, mais saudável ela cresce. E cá entre nós: uma barba bonita eleva a sua masculinidade no topo.

Então, para apostar em qualquer um dos estilos de barba que apresentamos aqui você deve primeiro investir nos cuidados referentes a volume, qualidade dos fios, força, brilho e maciez.

Escreva um comentário

Share This