Quem foi que disse que um visual básico masculino não pode ser arrebatador? Existem algumas dicas que podem fazer com que você se vista com estilo e elegância mesmo para as atividades mais corriqueiras.

Há tempos a moda masculina tem se tornado tão relevante para o mercado quanto a moda feminina. Hoje, os homens também contam com uma grande variedade de estilos, peças e opções para se vestirem bem em todas as ocasiões.

Isso inclui a moda do dia a dia. Com os truques poderosos para aumentar o valor de um visual básico masculino você com certeza conseguirá montar os melhores looks para toda e qualquer ocasião. Veja só!

1.    Dicas Infalíveis Para Aumentar O Valor De Um Visual básico masculino!

Um look masculino bonito e marcante não precisa ser extremamente elaborado. Você pode alcançar isso mesmo usando seus itens mais básicos, aquela camisa lisa ou aquele jeans que você tanto ama.

Tudo é uma questão de cuidado e, claro, seguir as dicas básicas para aumentar o valor do visual básico masculino. Hoje separamos algumas ideias que podem lhe ajudar nessa missão.

  • Cuidado com o caimento das peças:

Com certeza você já ouviu falar em caimento das peças. Esse é o termo usado para definir a forma como a roupa “abraça” o seu corpo. Um bom caimento precisa considerar uma série de fatores, tais como:

  • Um tecido que seja confortável e bonito;
  • Um recorte adequado para o modelo;
  • Modelagem;
  • Tamanho correto da peça, entre outros.

É importante ressaltar aqui que um bom caimento não tem absolutamente nada a ver com o seu biotipo. Seja você magro, gordo ou malhado, a escolha do caimento correto vai valorizar MUITO o seu visual básico masculino.

Experimente Para Encontrar O Caimento Perfeito…

Uma das melhores formas de encontrar o caimento perfeito para o seu corpo é testando. É indicado que você experimente muitas peças – mesmo aquelas que parecem não ser muito do seu estilo. Você pode se surpreender ao vestir!

Quando for em uma loja, ouse. Escolha peças se sessões que você não costuma dar muita atenção. Faça combinações e descubra quais são os tecidos e modelos de roupa que mais valorizam o seu corpo.

Um visual básico masculino com um excelente caimento se torna algo muito bonito e pode ser a cereja do bolo para você se tonar ainda mais elegante e sofisticado.

2.    Inclua Pontos Focais Em Suas Produções

Os pontos focais são essenciais para que o seu visual básico e neutro se torne mais completo. Basicamente eles são detalhes que ajudam a tornar a sua roupa e a sua combinação de peças mais marcante.

Uma coisa legal a respeito dessa dica é que existe uma variedade imensa de pontos focais possíveis.

Eles nada mais são do aquele toque especial, aquele detalhe que você inclui em sua roupa e que acaba mudando tudo. Veja algumas opções simples e fáceis de adotar!

  • Dobras:

Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas fazer dobras, mas barras de sua calça ou na manga da sua camiseta faz com que o visual ganhe um novo aspecto.

Esse é um dos pontos focais que consideramos muito uteis até para renovar aquelas peças mais batidas, que você já está cansado de usar sempre igual.

Estampas Como Pontos Focais

Outra ideia bastante interessante e útil é apostar em estampas que possam cumprir com esse papel de se tornar um dos pontos focais. Elas ajudam a aumentar o valor de um visual básico masculino.

Uma camiseta com uma estampa legal faz toda a diferença no seu look. Complete com uma calça jeans com um bom caimento ou uma bermuda de sarja para os dias mais quentes.

Se precisar de uma sobreposição, um colete ou uma camisa xadrez podem potencializar ainda mais o seu estilo. Botões, bolsos e até a forma como organiza a sua roupa cumprem esse papel, também.

Uma camiseta por dentro da calça, uma camisa amarrada na cintura – tudo isso ajuda a direcionar a visão e fazer com que as pessoas percebam o visual básico masculino de forma diferente.

3.    Escolha Os Melhores Acessórios

Por fim, aposte nos melhores acessórios! Você pode escolher aqueles que atendem ao seu estilo e endossem a beleza do seu look.

Mas, calma. Não adianta pesar a mão na hora de usar acessórios. Tente equilibrar para que o seu estilo não pareça carregado demais. Os acessórios podem ser diversos!

  • Cintos;
  • Sapatos;
  • Relógios;

  • Pulseiras;
  • Colares;
  • Chapéus;
  • Bonés, entre outros.

Além de escolher acessórios que combinem com a sua roupa e que possam tornar o seu visual básico masculino mais impactante você deve considerar também o quanto eles combinam com a ocasião, é claro.

VEJA NOSSAS PEÇAS – LEVOK

Valorize As Peças Que Você Já Tem!

Agora que você já conhece as 3 dicas infalíveis para aumentar o valor de um visual básico masculino é fundamental falarmos sobre o seu guarda-roupa.

As roupas básicas estão aí. Você já usa essas peças no dia a dia, e provavelmente não precisa adquirir nada novo para montar os looks mais interessantes – tudo é uma questão de valorizar o que você já tem!

Pegue aquelas peças que você mais gosta e tente usá-las de forma diferente do que está acostumado. Faça uma amarração, coloque a camisa por dentro da calça, sobre as mangas. Inove!

  • Básico, sim. Feio, não:

Para muitos homens a maior dificuldade é em escolher looks que seja m básicos sem parecerem “pobres” no quesito estilo. Mas isso é absolutamente possível.

Até porque, um visual básico masculino geralmente conta com elementos que são clássicos da moda, como o jeans, o moletom ou a camiseta de algodão.

Peças assim já possuem um charme especial, são versáteis e atemporais. Tudo o que você precisa fazer é descobrir uma forma de atribuir um toque especial, algo que valorize ainda mais cada uma de suas peças.

Aí o resultado será incrível. Você pode transformar aquela roupa do dia a dia em algo digno das passarelas de Milão! para isso, siga nossas dicas e potencialize ainda mais o seu visual básico masculino.

Escreva um comentário

Share This