Você sabia que praticar exercícios ao ar livre pode ser uma maneira de aliviar o estresse e manter o corpo saudável? Além disso, estar em contato com a natureza pode nos trazer mais vigor e ânimo para encarar os desafios do dia a dia!

A primeira dica é procurar pelo parque mais próximo de sua casa ou do seu trabalho. Ou, ainda, procurar espaços ao ar livre, como ruas, praças, áreas abertas de condomínios ou até quintais. Não se esqueça de vestir roupas confortáveis e calçados apropriados. Feito isso, é hora de se exercitar!

No entanto, muitas pessoas não sabem como começar a praticar esse tipo de exercício. Por isso, este artigo vai mostrar que existem atividades simples e fáceis de serem executadas em muitos lugares de sua cidade. Então, vamos conferir?

1. Agachamento livre

Inicie o exercício deixando os pés paralelos na linha dos ombros e, em seguida, desça o quadril como se fosse sentar em uma cadeira. Importante deixar os calcanhares o tempo todo no chão e evitar que os joelhos ultrapassem a linha das pontas dos pés. Faça o movimento 15 vezes, descanse 30 segundos e volte a sequência mais 2 vezes.

2. Flexão de braços

Apoie as palmas das mãos e as pontas dos pés no chão, de maneira que seu corpo fique suspenso e estendido. Então, flexione os braços até que o peito quase atinja o solo. Volte a posição original. Faça 15 vezes, descanse 30 segundos e repita 2 vezes mais.

3. Abdominal vela

Para realizar esse exercício, você vai deitar de costas no chão e então vai estender os braços acima da cabeça, mantendo os joelhos flexionados. Em seguida, levante o tronco e abrace os joelhos. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 20 movimentos e intercale cada uma com 30 segundos de descanso.

4. Barra fixa

Geralmente, os parques públicos disponibilizam barras para a prática desse exercício e, se não for o caso, procure um tronco de árvore para executá-lo. Segure o objeto com as mãos e suspenda o corpo 15 vezes. Dê uma pausa de 30 segundos e repita a sequência mais 2 vezes, sempre respeitando os intervalos.

5. Caminhada

A caminhada é um dos exercícios ao ar livre mais completos que existe! O ideal é caminhar de 3 a 4 vezes por semana durante 30 minutos, de preferência depois do trabalho, para aliviar o estresse do dia. Escolha as ruas próximas de casa, do trabalho ou do parque mais próximo. Só não se esqueça de calçar tênis confortáveis e roupas apropriadas.

6. Corrida

A corrida é a atividade indicada para quem já pratica a caminhada e deseja algo mais intenso. O gasto calórico é maior e a distância percorrida vai depender de cada pessoa. O recomendado é que se corra pelo menos 3 vezes por semana. A corrida melhora o condicionamento físico e eleva a autoestima!

7. Montanhismo

Você sabia que o montanhismo é uma atividade que pode ser praticada pela maioria das pessoas? É possível fazer pequenas escaladas sem a necessidade de recursos dispendiosos. Além de fortalecer braços e pernas, o montanhismo proporciona contato direto com a natureza.

Além dessas atividades, existem muitos outros exercícios ao ar livre para se praticar. No entanto, antes de começar a praticá-los, é fundamental que você procure um médico a fim de avaliar suas condições clínicas para obter os melhores resultados!

E aí, o que você achou do post sobre exercícios ao ar livre? Deixe seu comentário aqui e compartilhe suas dúvidas e experiências com a gente!

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