Quando o assunto é imagem pessoal, todos nós sabemos que estar bem vestido no ambiente corporativo é muito importante. No entanto, alguns homens ainda têm dúvidas sobre qual camisa social para o trabalho deve ser usada no escritório ou na empresa, a fim de compor looks sóbrios e elegantes no dia a dia.

Afinal, esses locais pedem que as pessoas vistam-se com certa formalidade e sobriedade para transmitir profissionalismo aos colegas e aos clientes, assim como a seriedade que muitos cargos exigem, não é mesmo?

Se você ainda não sabe como usar a camisa social para o trabalho, continue a leitura e descubra 5 dicas que preparamos sobre o assunto!

1. Use camisa social de manga longa

A primeira dica é sempre usar a camisa social de manga longa em situações mais formais. Não que a peça de manga curta seja errada, porém, a camisa com manga longa transmite maior credibilidade.

Entretanto, é válido dizer que, se você sentir calor, basta dobrar as mangas de modo que a dobra fique entre os pulsos e os cotovelos, mas nunca acima deles!

2. Vista a camisa por dentro da calça

Outra dica valiosa é sempre vestir a camisa por dentro da calça, pelo mesmo motivo citado acima: credibilidade e confiança. Além disso, a silhueta torna-se mais alongada e longilínea, o que pode favorecer os homens mais gordinhos!

Contudo, preste atenção na cor do cinto que vai colocar. O dress code formal pede que ele combine com as meias e os sapatos.

3. Opte pelas cores neutras

Tons neutros, como preto, branco, azul-marinho ou claro, cinza e areia, devem prevalecer na hora de escolher a camisa para o trabalho. Assim sendo, deixe as cores mais fortes e vibrantes para usar em ambientes ou situações que não exigem muita formalidade.

É bom lembrar que, se a camisa social for de tonalidade mais clara, orne-a com a calça clara e vice-versa. Por exemplo, calça bege + camisa azul-claro + acessórios marrons ou, ainda, calça preta + camisa cinza chumbo + complementos pretos, excelentes combinações.

4. Aposte em listras e xadrezes discretos

As listras finas estão liberadas para o ambiente de trabalho, portanto aposte em versões que combinem branco e azul, branco e cinza e, também, azul-claro e azul-marinho. Quanto ao xadrez, opte pelos quadriculados pequenos, que apresentem apenas duas cores. Elegância e formalidade na medida exata!

5. Prefira a camisa social slim

camisa social slim é versátil e confere modernidade ao look, pois a modelagem dela é próxima ao corpo, com as cavas mais estreitas. Ao contrário do que se pensa, a camisa slim pode ser usada pelo homem mais robusto ou que apresente uma barriga mais saliente.

O molde slim ajuda a alongar a silhueta e faz com que os mais baixinhos pareçam mais altos. Então, combine a peça com a calça e o paletó para esse tipo de modelagem também, a fim de que as peças não “briguem” entre si.

Como mostramos neste post, escolher a camisa social para o trabalho mais adequada não é um bicho de sete cabeças. Mas, na hora de comprar as peças, lembre-se de comprá-las em lojas que tenham tradição e ofereçam qualidade.

Se você gostou do conteúdo e quer conhecer as melhores peças, visite o site oficial da Levok e veja as novidades em camisas sociais do nosso catálogo online!

 

Escreva um comentário

Share This