Nossa imagem pessoal está diretamente relacionada à forma como agimos e como nos se vestimos. Por isso, é imprescindível se vestir com conforto, sempre respeitando o seu próprio estilo.

Essa postura é essencial não só em ambientes formais, como no trabalho, mas também em encontros casuais com os amigos e familiares. Afinal, todos querem estar perto de pessoas agradáveis e que passam boas energias, certo?

Pensando nisso, veremos neste post algumas dicas práticas para você melhorar a sua imagem pessoal, passando mais atitude e personalidade. Continue a leitura e fique por dentro!

Tenha uma alimentação balanceada

Ter uma boa alimentação é fundamental para garantir mais qualidade de vida e bem-estar. Em especial, porque uma dieta balanceada é a principal responsável por manter o seu peso em sintonia com a sua saúde — ou seja, evita-se estar abaixo ou acima do peso ideal. Aqui, vale lembrar que é essencial aliar essa boa alimentação a atividades físicas regulares, ok?

Conheça-se a fundo

Antes de conseguir projetar uma imagem pessoal positiva aos outros, é preciso que você mesmo veja essa imagem. Isso exige autoconhecimento e uma boa relação consigo mesmo, capaz de proporcionar paz interior e tranquilidade.

Para isso, você pode encontrar uma atividade que lhe traga serenidade e boas energias, como a prática da meditação ou ioga. Outra opção é ter contato constante com a natureza por meio trilhas ou esportes no mar, como surf, stand up paddle, kite surf, entre outros.

Mantenha a positividade

Nossa energia interior se reflete bastante na imagem pessoal. Por isso, é muito importante manter a positividade para passar boas vibrações ao exterior. Evite reclamações desnecessárias para os amigos e colegas de trabalho, por exemplo; procure mostrar as soluções dos problemas em vez de apenas constatar coisas ruins. Desse modo, você exercita uma postura mais agradável, tornando-se mais querido por todos.

Aja com naturalidade

Um bom lema de vida é ser sempre a sua melhor versão. Isso significa não forçar a barra para agir de formas que você não age normalmente: respeite a sua personalidade e potencialize as suas qualidades individuais.

Saiba escolher as roupas certas

É muito importante se sentir bem com a sua própria aparência, portanto, evite peças que não reflitam a sua personalidade e gosto estético. Com a roupa certa é possível se sentir mais confiante e passar uma imagem positiva, o que é muito bom para adquirir o respeito dos colegas no trabalho e até na roda dos amigos.

Para o trabalho em ambientes formais, por exemplo, prefira camisas sociais, que podem ser utilizadas até com calça jeans. Use sapatos sociais nessa combinação para compor com estilo e formalidade. Já para uma saída noturna com os amigos, opte por algo mais casual, como uma camisa com estampas tropicais e uma bermuda lisa. Você pode ainda escolher um mocassim de cor neutra e acrescentar acessórios, como pulseiras e colares, de acordo com o seu gosto.

Lembre-se de que uma escolha errada nessa hora de se vestir pode influenciar e muito a imagem pessoa. Então, busque sempre peças que tragam conforto, funcionalidade e beleza, encaixando-se no seu estilo. Assim, fica bem mais fácil nutrir uma autoconfiança que seja forte e duradoura!

E agora que você já sabe como a sua imagem pessoal é importante e impacta diretamente a sua vida, que tal conferir também como escolher a roupa ideal para a festa da sua empresa?

 

Escreva um comentário

Share This