Quais são os estilos de barba para 2021? Hoje você verá um compilado com alguns dos cortes de grande sucesso, que com certeza vão ajudar muito na hora de escolher o que mais combina com o seu estilo.

A barba tem se tornado cada vez mais popular entre os homens. Ela pode potencializar a masculinidade e trazer ainda mais elegância – e sensualidade – para o seu look.

Mas, escolher um modelo de barba adequado para o seu rosto e até para o visual que você quer adotar é essencial. Veja só quais são as dicas e as tendências de estilos de barba para 2021.

Estilos de barba para 2021 – No Que Apostar Para Estar Na Moda?

Vem chegando o novo ano e quem é mais ligado em moda e estilo já fica atento às novidades. Para os homens, acompanhar quais são os estilos de barba para 2021 é uma das coisas mais importantes.

  • Barba longa e costeleta baixa:

Esse é um dos tipos de barba que já pegou entre alguns homens. Nele, a ideia é manter os fios longos, porém, dar uma aparada nas costeletas.

O resultado é uma barba cheia e vistosa, porém, com um aspecto bem arrumadinho. Esse modelo combina especialmente bem com um topete, um cabelo mais volumoso e bem trabalhado no gel.

Você pode estilizar ainda mais apostando em um efeito degradê, quando os fios começam mais cortados e claros na linha do cabelo e gradativamente começam a encher até chegarem ao ponto da barba.

Outra opção é fazer a diferença bem marcada, deixando uma parte completamente lisa entre o cabelo e a barba. Fica a seu critério escolher aquele modelo que melhor atende o seu estilo.

Contorno Volumoso De Barba No Maxilar

Alguns homens têm apostado nesse que é um dos estilos de barba para 2021 que estão em alta. Nesse caso, a ideia é manter um volume maior na região do maxilar, fazendo o contorno do rosto.

Já na região das bochechas e maçãs do rosto deve-se apostar em uma manutenção mais clean, com poucos ou nenhum pelo.

Esse estilo valoriza bastante a região do queixo e pode ser uma alternativa para homens que querem alongar a face e “esconder” a papada. Em contrapartida, não é assim tão bacana para quem já tem o rosto e o queixo bem proeminente.

  • Barba linear:

Para homens clássicos que procuram por um estilo de barba tradicional, o modelo linear é uma das opções mais interessantes para o próximo ano.

Esse é um daqueles casos que requer muita habilidade para fazer o corte. Ou, a escolha pode ser por procurar um profissional para lhe ajudar nisso.

A barba linear deve ter um contorno muito bem feito. Ela precisa ter um desenho perfeito, com uma limpeza impecável da parte superior, na maçã do rosto.

É especialmente indicado para homens que possuem rosto ovalado ou arredondado. Afinal, as linhas retas causam certo contraste e ajudam a equilibrar isso.

Stubble Marcado – Uma Releitura Da Famosa “Barba Por Fazer”

Stubble beard é o termo em inglês para falarmos “barba por fazer”. No Brasil, um novo termo foi criado, que é o stubble marcado. Nesse caso, a barba também aparece como se por fazer, mas com um desenho bem marcado e linear.

É uma opção interessante porque mescla um estilo despojado, moderno, mas demonstra um cuidado com a “limpeza” do visual. Não existem fios fora do lugar, somente na linha da barba.

CONHEÇA O MELHOR DA MODA MASCULINA – LEVOK

Barba Riscada – Um Toque De Modernidade No Estilo Masculino

Para finalizar, mas não menos importante, temos a sugestão de um dos estilos e barba para 2021 que com certeza estará em alta: a barba riscada.

Os cortes riscados já são um sucesso há algum tempo. Homens já usam essa técnica com uma pegada mais artística tanto no cabelo quanto na sobrancelha.

A ideia agora é usar linhas de corte na própria barba. Em alguns casos as linhas podem emendar com parte do cabelo, fazendo um risco que atravessa de um para o outro.

O corte nesse caso requer muita técnica. Sendo assim, o ideal é buscar por um profissional para realizá-lo. Ele pode fazer linhas mais marcadas e simétricas, o que é essencial para que o resultado seja bonito.

O cuidado é com a manutenção. Esse tipo de corte requer uma manutenção em dia para se manter sempre bonito. Por isso, se você quer um estilo mais prático pode ser que essa não seja a melhor opção.

Como Escolher O Melhor Tipo De Barba?

Escolher um entre os estilos de barba para 2021 pode ser uma missão complexa se você não está acostumado a usar esse adorno natural do corpo masculino.

É legal sempre considerar o formato do seu rosto como um fator essencial na hora da escolha. Opte por um corte de barba que valorize aquilo que você quer destacar e “esconda” aquilo que você não quer deixar tão aparente.

  • Cuidados com a barba:

Além disso, todos os estilos de barba para 2021 requerem cuidados para se manterem sempre bonitos. Por isso, tão importante quanto escolher o mais adequado é escolher um que você consiga manter.

Você também pode apostar no uso de produtos que ajudem a potencializar a beleza e saúde da barba. Existem diversos no mercado que podem ajudar homens com barba falha, por exemplo.

Esses produtos costumam trazer bons resultados em pouco tempo, e contribuem para que você tenha uma barba mais cheia e mais bonita. Isso, por sua vez, ajuda na construção de um estilo mais elegante.

Mas, mesmo que você não tenha muito volume pode usar nossas dicas de estilos de barba para 2021, sobretudo porque o modelo “barba por fazer” requer justamente uma quantidade menor de pelos.

Enfim, tem para todos os gostos. O novo ano deve herdar um pouco do sucesso das barbas em 2020. Com certeza homens que aderiram a esse estilo poderão permanecer com o uso tanto de barbas quanto de bigodes.

Continue acompanhando o site para ver outras novidades e o que esperar para 2021. O ano promete ser um prato cheio para os amantes de moda e lifestyle.

2 Comments

  1. Enjoyed every bit of your article. Much thanks again. Much obliged. Tarra Amble Guglielmo Juditha Shea Cadel

Escreva um comentário

Share This